22 de dezembro de 2009

Controlar as emoções

"Desculpe, falei sem pensar... não pensei direito antes de falar... estava nervoso com outro problema... estava sobre pressão..."


Muitos líderes acabam dizendo coisas que depois se arrependem, isso acontece principalmente na hora de dar um feedback. Aprender a controlar as emoções é muito importante, falar de modo irrefletido, no calor de uma discussão além de piorar ainda a situação, podem prejudicar o desempenho da equipe.

Amanda , 29 anos, sabe muito bem o que é isso, ela nos conta : "Na última empresa que trabalhei a nossa coordenadora não media as palavras antes de falar, causava muitas brigas, depois pedia desculpa, mas não adiantava mais. Acredito que o mais difícil é aprendermos a controlar nossas emoções, agora que atuo como líder, vejo o quão bom é pensar antes de falar."

No filme obrigado por fumar, vocês observarão que Nick Naylor controla muito bem suas emoções, independente do conceito que temos sobre os produtos que ele representa podemos aprender da postura dele, diante de uma platéia hostil.

Um comentário:

  1. Marcinéia,

    Gosto de seus artigos e leio todos. Queria muito saber se tem livros com esse conteudo

    Aguardo

    Carla

    ResponderExcluir

Nome, e-mail, data,empresa